sexta-feira, 27 de julho de 2012

passagens com ESPERANÇA




..
Blog de rosemeire : rosemeire25256, “Para a árvore pelo menos há esperança: Jó 14.7-9


Jó 14:7 "Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver.
Jó 14:8 Mesmo que as suas raízes envelheçam, e o seu toco morra na terra,
Jó 14:9 basta um pouco de água, e ela brota, soltando galhos como uma planta nova.
Jó 14:10 Mas, quando alguém morre, está acabado; depois de entregar a alma, para onde vai?



Encontramos 122 passagens com ESPERANÇA
 

Tradução na Linguagem de Hoje


Rute 1:12 Voltem para casa porque já estou muito velha para casar de novo. Pois, ainda que eu tivesse esperança de casar outra vez ou mesmo que casasse esta noite e chegasse a ter filhos,


I Samuel 2:33 Deixarei vivo apenas um dos seus descendentes, que será meu sacerdote. Mas ele ficará cego e perderá toda a esperança. E todos os seus outros descendentes morrerão de morte violenta.


II Samuel 14:7 E agora todos os meus parentes ficaram contra mim. Estão exigindo que eu entregue a eles o meu filho porque querem matá-lo, pois ele matou o seu irmão. Se fizerem isso, eu ficarei sem nenhum filho. Eles vão destruir a minha última esperança e vão deixar o meu marido sem nenhum filho para manter vivo o seu nome.
II Samuel 14:15 Ó rei, eu vim falar com o senhor agora porque o povo me ameaçou. Aí eu pensei: "Vou falar com o rei, pois tenho a esperança de que ele atenda o meu pedido."
II Samuel 21:17 Mas Abisai, cuja mãe era Zeruia, socorreu Davi, atacou o filisteu e o matou. Então os soldados de Davi fizeram a promessa de nunca mais deixar que Davi saísse com eles para a guerra. Eles disseram: - O senhor é a esperança de Israel, e nós não queremos perdê-lo.


Esdras 10:2 Então Secanias, filho de Jeiel, da família de Elão, disse a Esdras: - Nós pecamos contra o nosso Deus, casando com mulheres estrangeiras de nações pagãs. Porém mesmo assim ainda há esperança para o povo de Israel.


Salmos 9:18 Os pobres não serão esquecidos para sempre, e os necessitados não perderão para sempre a esperança.
Salmos 31:24 Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o SENHOR!
Salmos 33:20 Nós pomos a nossa esperança em Deus, o SENHOR; ele é a nossa ajuda e o nosso escudo.
Salmos 33:22 Ó SENHOR Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança!
Salmos 34:18 Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança.
Salmos 37:34 Ponham a sua esperança no SENHOR e obedeçam aos seus mandamentos. Ele lhes dará a honra de possuírem a Terra Prometida, e vocês verão os maus serem destruídos.
Salmos 38:15 Apesar disso, eu ponho a minha esperança em ti, ó SENHOR; tu, Senhor meu Deus, me responderás.
Salmos 39:7 E agora, Senhor, o que posso esperar? A minha esperança está em ti.
Salmos 42:5 Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Salmos 42:11 Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Salmos 43:5 Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Salmos 62:5 Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança.
Salmos 65:5 Ó Deus, tu nos respondes, dando-nos a vitória, e fazes coisas maravilhosas para nos salvar. Os povos do mundo inteiro, até os dos mares distantes, põem a sua esperança em ti.
Salmos 71:5 Ó SENHOR, meu Deus, em ti ponho a minha esperança; desde jovem tenho confiado em ti.
Salmos 71:14 Eu sempre porei a minha esperança em ti e te louvarei mais e mais.
Salmos 107:5 Estavam com fome e com sede e haviam perdido toda a esperança.
Salmos 112:10 Os maus vêem isso e ficam com raiva; olham com ódio e se acabam. A esperança dos maus dá em nada.
Salmos 119:43 Ajuda-me a falar sempre a verdade, pois a minha esperança está nos teus julgamentos.
Salmos 119:49 Lembra da promessa que fizeste a mim, este teu servo, a promessa que tem sido a minha esperança.
Salmos 119:74 Aqueles que te temem se alegram quando me vêem porque a minha esperança está na tua palavra.
Salmos 119:81 Ó Deus, estou aflito, esperando que tu me livres dos meus inimigos; eu ponho a minha esperança na tua palavra.
Salmos 119:114 Tu és o meu esconderijo e o meu escudo; eu ponho a minha esperança na tua promessa.
Salmos 119:116 Dá-me forças, como prometeste, e eu continuarei vivo; não permitas que eu fique desiludido com a minha esperança.
Salmos 119:147 Antes do nascer do sol, eu clamo pedindo ajuda, pois a minha esperança está na tua promessa.
Salmos 130:7 Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o SENHOR, porque o seu amor é fiel, e ele sempre está disposto a salvar.
Salmos 131:3 Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o SENHOR, agora e sempre!
Salmos 145:15 Todos os seres vivos olham para ele com esperança, e ele dá alimento a todos no tempo certo.
Salmos 146:5 Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no SENHOR, seu Deus,
Salmos 147:11 mas, sim, as pessoas que o temem e põem a sua esperança no seu amor.


Provérbios 10:28 A esperança dos bons traz alegria, mas os planos dos maus dão em nada.
Provérbios 11:7 Quando o perverso morre, a sua esperança morre com ele; a esperança dos maus dá em nada.
Provérbios 13:12 A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida.
Provérbios 18:14 A vontade de viver mantém a vida de um doente, mas, se ele desanima, não existe mais esperança.
Provérbios 23:18 Assim, o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança.
Provérbios 24:14 assim também a sabedoria é boa para a sua alma. Se você a conseguir, terá um bom futuro e não perderá a esperança.
Provérbios 29:20 Há mais esperança para um tolo do que para uma pessoa que fala sem pensar.


Eclesiastes 9:4 Mas, enquanto se vive neste mundo, existe alguma esperança; porque é melhor ser um cão vivo do que um leão morto.


Isaías 8:17 Ele se escondeu do seu povo, mas eu confio nele e nele ponho a minha esperança.
Isaías 25:9 Naquele dia, todos dirão: - Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e ele nos salvou. Ele é o SENHOR, e nós confiamos nele. Vamos cantar e nos alegrar porque ele nos socorreu.
Isaías 26:8 Ó SENHOR, nós seguimos o caminho das tuas leis e em ti pomos a nossa esperança; o nosso maior desejo é conhecer-te e pensar em ti.
Isaías 30:18 No entanto, o SENHOR continua esperando porque ele quer ser bondoso e ter compaixão de vocês; pois ele é Deus que faz o que é direito. Felizes são aqueles que põem a sua esperança nele!
Isaías 50:10 Escutem, vocês que temem o SENHOR e obedecem às ordens do seu servo: se o caminho em que andam é escuro, sem nenhum raio de luz, confiem no SENHOR, ponham a sua esperança no seu Deus.
Isaías 57:15 Pois o Altíssimo, o Santo Deus, o Deus que vive para sempre, diz: "Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os humildes e os aflitos, para dar esperança aos humildes e aos aflitos, novas forças.


Jeremias 14:8 Tu és a única esperança do povo de Israel, tu és aquele que nos salva quando estamos em dificuldades. Por que é que tens de ser como um estrangeiro em nossa terra ou como um viajante que só pousa uma noite?
Jeremias 14:22 Nenhum dos ídolos das nações pode fazer chover, nem o céu pode fazer cair chuva. Pusemos a nossa esperança em ti, ó SENHOR, nosso Deus, pois tu és aquele que faz todas estas coisas."
Jeremias 17:13 Ó SENHOR Deus, tu és a esperança do povo de Israel; todos os que te abandonam serão humilhados. Desaparecerão como nomes escritos na areia porque abandonaram a ti, o SENHOR, a fonte de água fresca.
Jeremias 29:11 Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Jeremias 30:13 Não existe ninguém para cuidar de você. Não há remédio para as suas feridas, não há esperança de cura.
Jeremias 31:17esperança para você no futuro; os seus filhos voltarão para casa. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.


Lamentações de Jeremias 2:13 Jerusalém querida, o que posso lhe dizer? Como posso consolar você? Nunca ninguém sofreu assim; a sua desgraça é tão grande como o mar. Quem poderá lhe dar esperança?
Lamentações de Jeremias 3:18 Não tenho muito tempo de vida, e a minha esperança no SENHOR acabou.
Lamentações de Jeremias 3:21 Mas a esperança volta quando penso no seguinte:
Lamentações de Jeremias 3:26 O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do SENHOR.
Lamentações de Jeremias 3:29 Devemos nos curvar, humildes, pois ainda pode haver esperança.


Ezequiel 37:11 O SENHOR me disse: - Homem mortal, o povo de Israel é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro.


Oséias 2:15 Ali, eu devolverei a ela as suas plantações de uvas e transformarei o vale da Desgraça em uma porta de esperança. Então ela falará comigo como fazia no tempo em que era moça, quando saiu do Egito.


Miquéias 7:7 Eu, porém, ponho a minha esperança em Deus, o SENHOR, e confio firmemente que ele me salvará. O meu Deus me atenderá.


Zacarias 9:5 Quando os moradores da cidade de Asquelom souberem disso, ficarão com medo. O povo de Gaza também vai sofrer muito, e o povo de Ecrom perderá toda a esperança. O rei de Gaza morrerá, e Asquelom ficará sem moradores.
Zacarias 9:12 Prisioneiros, voltem para a sua fortaleza; voltem todos os que ainda têm esperança. Pois vou lhes dar duas vezes mais bênçãos do que os castigos que vocês receberam.


Mateus 12:21 E todos os povos vão pôr nele a sua esperança."


Lucas 24:21 E a nossa esperança era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel. Porém já faz três dias que tudo isso aconteceu.


Atos 2:26 Por isso o meu coração está feliz, e as minhas palavras são palavras de alegria; e eu, um ser mortal, vou descansar cheio de esperança,
Atos 24:15 Eu e os meus acusadores temos esta mesma esperança em Deus: todos vão ressuscitar, tanto os bons como os maus.
Atos 26:6 E agora estou aqui sendo julgado porque tenho esperança na promessa que Deus fez aos nossos antepassados.
Atos 26:7 Todas as tribos do nosso povo, que adoram a Deus dia e noite, também esperam ver o cumprimento dessa promessa. É por causa dessa esperança, ó rei, que estou sendo acusado pelos judeus.
Atos 27:20 Durante muitos dias não pudemos ver o sol nem as estrelas, e o vento continuava soprando forte. Finalmente perdemos toda a esperança de nos salvarmos.


Romanos 4:5 Porém a pessoa que não põe a sua esperança nas coisas que faz, mas simplesmente crê em Deus, é a fé dessa pessoa que faz com que ela seja aceita por Deus, o Deus que trata o culpado como se ele fosse inocente.
Romanos 4:18 Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou "o pai de muitas nações". Como dizem as Escrituras: "Os seus descendentes serão muitos."
Romanos 5:2 Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus.
Romanos 5:4 a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança.
Romanos 5:5 Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.
Romanos 8:20 Pois o Universo se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque Deus quis que fosse assim. Porém existe esta esperança:
Romanos 8:24 Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo?
Romanos 12:12 Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; agüentem com paciência os sofrimentos e orem sempre.
Romanos 15:4 Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15:12 E também Isaías diz: "Virá um descendente do rei Davi, filho de Jessé; ele aparecerá para governar os que não são judeus, e eles terão esperança nele."
Romanos 15:13 Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!


I Coríntios 9:10 Ou foi a nosso respeito que ele disse isso? É claro que isso está escrito em nosso favor! Tanto a pessoa que planta como a que colhe fazem o seu trabalho na esperança de receber a sua parte da colheita.
I Coríntios 13:7 Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
I Coríntios 13:13 Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.
I Coríntios 15:19 Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.


II Coríntios 1:7 Desse modo a esperança que temos em vocês está firme. Pois sabemos que, assim como vocês tomam parte nos nossos sofrimentos, assim também recebem a ajuda que Deus dá.
II Coríntios 1:8 Irmãos, queremos que saibam das aflições pelas quais passamos na província da Ásia. Os sofrimentos que suportamos foram tão grandes e tão duros, que já não tínhamos mais esperança de escapar de lá com vida.
II Coríntios 1:10 Ele nos salvou e continuará a nos salvar desses terríveis perigos de morte. Sim, nós temos posto nele a nossa esperança, na certeza de que ele continuará a nos salvar,
II Coríntios 3:12 E, porque temos essa esperança, agimos com toda a confiança.


Gálatas 5:5 Mas nós temos a esperança de que Deus nos aceitará, e é isso o que esperamos pelo poder do Espírito de Deus, que age por meio da nossa fé.


Efésios 1:12 Portanto, digo que nós, que fomos os primeiros a pôr a nossa esperança em Cristo, louvemos a glória de Deus.
Efésios 1:18 Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo
Efésios 2:12 Naquele tempo vocês estavam separados de Cristo; eram estrangeiros e não pertenciam ao povo escolhido de Deus. Não tinham parte nas suas alianças, que eram baseadas nas promessas de Deus para o seu povo. E neste mundo viviam sem esperança e sem Deus.
Efésios 4:4 Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês.


Filipenses 1:20 O meu grande desejo e a minha esperança são de nunca falhar no meu dever, para que, sempre e agora ainda mais, eu tenha muita coragem. E assim, em tudo o que eu disser e fizer, tanto na vida como na morte, eu poderei levar outros a reconhecerem a grandeza de Cristo.
Filipenses 3:11 com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida.


Colossenses 1:5 Quando a verdadeira mensagem, a boa notícia do evangelho, chegou a vocês pela primeira vez, vocês ouviram falar a respeito da esperança que o evangelho oferece. Por isso, a fé e o amor que vocês têm são baseados naquilo que esperam e que está guardado para vocês no céu.
Colossenses 1:23 Mas é preciso que vocês continuem fiéis, firmados sobre um alicerce seguro, sem se afastar da esperança que receberam quando ouviram a boa notícia do evangelho. Foi desse evangelho que eu, Paulo, me tornei servo, e é esse evangelho que tem sido anunciado no mundo inteiro.
Colossenses 1:27 O plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus.


I Tessalonicenses 1:3 Pois lembramos, na presença do nosso Deus e Pai, como vocês puseram em prática a sua fé, como o amor de vocês os fez trabalhar tanto e como é firme a esperança que vocês têm no nosso Senhor Jesus Cristo.
I Tessalonicenses 2:19 Afinal, quando o nosso Senhor Jesus vier, vocês e ninguém mais são de modo todo especial a nossa esperança, a nossa alegria e o nosso motivo de satisfação, diante dele, pela nossa vitória.
I Tessalonicenses 4:13 Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança.
I Tessalonicenses 5:8 Mas nós, que somos do dia, devemos estar em nosso perfeito juízo. Nós devemos usar a fé e o amor como couraça e a nossa esperança de salvação como capacete.


II Tessalonicenses 2:16 Que o próprio Jesus Cristo, o nosso Senhor, e Deus, o nosso Pai, que nos ama e que na sua bondade nos dá uma coragem que não acaba e uma esperança firme,


I Timóteo 1:1 Eu, Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por ordem de Deus, o nosso Salvador, e de Cristo Jesus, a nossa esperança,
I Timóteo 4:10 É por isso que lutamos e trabalhamos muito, pois temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos, especialmente dos que crêem.
I Timóteo 5:5 A verdadeira viúva, aquela que não tem ninguém para cuidar dela, põe a sua esperança em Deus e ora, de dia e de noite, pedindo a ajuda dele.
I Timóteo 6:17 Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer!


Tito 1:2 que se baseia na esperança de recebermos a vida eterna. Deus, que não mente, nos prometeu essa vida, antes da criação do mundo,


Hebreus 6:18 Portanto, há duas coisas que não podem ser mudadas, e a respeito delas Deus não pode mentir. E assim nós, que encontramos segurança nele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança que nos foi dada.
Hebreus 6:19 Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco. Ela passa pela cortina do templo do céu e entra no Lugar Santíssimo celestial.
Hebreus 7:19 Pois a lei não podia aperfeiçoar nada. Mas agora Deus nos deu uma esperança melhor, por meio da qual chegamos perto dele.
Hebreus 10:23 Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas.


I Pedro 1:3 Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
I Pedro 1:13 Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado.
I Pedro 1:21 Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou e lhe deu glória. Assim a fé e a esperança que vocês têm estão firmadas em Deus.
I Pedro 2:23 Quando foi insultado, não respondeu com insultos. Quando sofreu, não ameaçou, mas pôs a sua esperança em Deus, o justo Juiz.
I Pedro 3:5 Porque era assim que costumavam se enfeitar as mulheres do passado, as mulheres que eram dedicadas a Deus e que punham a sua esperança nele. Elas eram obedientes ao seu marido.
I Pedro 3:15 Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm.


I João 3:3 E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se a si mesmo, assim como Cristo é puro.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário