sábado, 28 de julho de 2012

Israel abandona Deus Jeremias 2:27

http://setimodia.wordpress.com/2009/10/09/nossa-senhora-aparecida-padroeira-do-brasil-rainha-do-ceu-ou-objeto-de-culto-idolatrico/#comment-23783

http://setimodia.wordpress.com/2009/10/09/nossa-senhora-aparecida-padroeira-do-brasil-rainha-do-ceu-ou-objeto-de-culto-idolatrico/

Israel abandona Deus


Israel abandona Deus
Jeremias 2:27 Passarão vergonha todos aqueles que dizem a um pedaço de madeira: “Você é o meu pai”, e a uma pedra: “Você é a minha mãe”. Isso vai acontecer porque vocês me viraram as costas, em vez de virarem o rosto para o meu lado. No entanto, quando estão em dificuldades, vocês vêm me pedir que os salve.

Versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Jeremias – cap. 2
1 O SENHOR Deus me mandou entregar a todos os moradores de Jerusalém a seguinte mensagem: “Meu povo, eu lembro de quando você era jovem. Como você era fiel e como me amava quando éramos recém-casados! Lembro como me seguiu pelo deserto, por uma terra onde não havia plantações.
2 O SENHOR Deus me mandou entregar a todos os moradores de Jerusalém a seguinte mensagem: “Meu povo, eu lembro de quando você era jovem. Como você era fiel e como me amava quando éramos recém-casados! Lembro como me seguiu pelo deserto, por uma terra onde não havia plantações.
3 Povo de Israel, você era só meu; era sagrado como o trigo que é colhido primeiro e oferecido a mim. Eu castiguei todos os que fizeram você sofrer e fiz cair o mal sobre eles. Eu, o SENHOR, estou falando.”
:4 Descendentes de Jacó e famílias do povo de Israel, escutem a mensagem de Deus, o SENHOR.
5 Ele diz: “Que defeito os seus antepassados acharam em mim para me abandonar? Adoraram ídolos inúteis e eles mesmos se tornaram inúteis.
6 Eles me desprezaram; no entanto, fui eu quem os tirou do Egito. Eu os levei pelo deserto, terra de montanhas e de precipícios; terra seca e perigosa, por onde ninguém viaja e onde ninguém mora.
7 Eu os trouxe para uma terra boa a fim de que se alimentassem das suas colheitas e do que ela tem de melhor. Mas eles vieram e mancharam a minha terra; fizeram com que a terra que lhes dei virasse um lugar nojento.
8 Os sacerdotes não perguntaram: ‘Onde está o SENHOR?’ Os que lidam com a Lei não quiseram saber de mim. Os governadores se revoltaram contra mim. Os profetas falaram em nome do deus Baal e adoraram ídolos que não podem ajudar ninguém.”
9 O SENHOR Deus diz: “Assim eu vou novamente fazer uma acusação contra o meu povo. Vou apresentar a minha causa contra vocês e os seus descendentes. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
10 Vão até a ilha de Chipre, no Oeste, e vejam; mandem alguém a Quedar, no Leste, e prestem bastante atenção, pois uma coisa como esta nunca aconteceu antes.
:11 Nenhuma outra nação trocou os seus deuses por outros que nem eram deuses de verdade. Mas o meu povo me trocou, trocou a mim, o seu Deus glorioso, por deuses que não podem ajudá-los.
12 Por isso, eu, o SENHOR, vou mandar que o céu trema de horror e que fique cheio de pavor e de espanto.
13 O meu povo cometeu dois pecados: Eles abandonaram a mim, a fonte de água fresca, e cavaram cisternas, cisternas rachadas que deixam vazar a água da chuva.”
14 O SENHOR Deus diz: “O povo de Israel não é escravo, nem nasceu escravo. Então por que os seus inimigos o escravizam?
15 Como se fossem leões, eles têm dado urros contra Israel; eles têm rugido com força. Fizeram com que a terra de Israel virasse um deserto; as suas cidades estão destruídas, e ninguém mora nelas.
16 Sim, os moradores de Mênfis e de Tafnes raparam a cabeça de Israel.
17 “Povo de Israel, foi por sua própria culpa que tudo isso aconteceu com você. Você abandonou a mim, o SENHOR, seu Deus, quando eu o estava guiando pelo caminho.
18 E, agora, o que é que você vai ganhar, indo até o Egito para beber água do rio Nilo? O que você vai ganhar, indo até a Assíria para beber água do rio Eufrates?
Jeremias 2:19 A sua própria maldade o castigará, e você será condenado porque me abandonou. Você vai aprender de uma vez como é ruim e amargo abandonar a mim, o SENHOR, seu Deus, e deixar de me temer. Eu, o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, estou falando.”
20 O SENHOR Deus diz: “Povo de Israel, faz muito tempo que você rejeitou a minha autoridade. Você não quis me obedecer, nem me adorar. E, em todos os montes altos e debaixo de todas as árvores que dão sombra, você praticava imoralidade na adoração aos deuses.
21 Eu o plantei como uma parreira escolhida, uma muda da melhor qualidade. Mas veja o que você é agora! É uma parreira estragada, que não presta mais.
22 Mesmo que você se lavasse com muito sabão, com sabão bem forte, eu ainda poderia ver a mancha da sua culpa. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
23 Como é que você pode dizer que não se manchou e que nunca adorou o deus Baal? Veja como você pecou no vale, veja só o que fez. Você é como uma camela nova no cio, correndo solta por aí.
24 É como uma jumenta selvagem do deserto, quando está no cio: quem a pode impedir de satisfazer o seu desejo? O macho que a quer não precisa procurá-la: ela sempre pode ser encontrada na época do cruzamento.
25 Povo de Israel, cuidado para que os seus pés não se machuquem de tanto você andar atrás de outros deuses; cuidado para que a sua garganta não fique seca. Mas você diz: ‘Não! Não adianta! Eu me apaixonei por deuses estrangeiros e vou atrás deles.’ ”
26 O SENHOR Deus diz: – Como o ladrão fica envergonhado quando é pego, assim o povo de Israel passará vergonha: todos vocês, os seus reis e príncipes, os seus sacerdotes e profetas.
 

27 Passarão vergonha todos aqueles que dizem a um pedaço de madeira: “Você é o meu pai”, e a uma pedra: “Você é a minha mãe”. Isso vai acontecer porque vocês me viraram as costas, em vez de virarem o rosto para o meu lado. No entanto, quando estão em dificuldades, vocês vêm me pedir que os salve.
28 Onde estão os deuses que vocês fizeram para vocês mesmos? Quando vocês estão em dificuldades, que eles os salvem, se é que podem. Judá, os seus deuses são tantos quantas as suas cidades.
29 Eu, o SENHOR, pergunto: – Qual é a queixa que vocês têm de mim? Vocês todos se revoltaram contra mim.
30 Eu os castiguei, porém isso não adiantou nada; vocês não quiseram aprender a lição. Como um leão furioso, vocês mataram os seus próprios profetas.
31 Todos vocês, prestem muita atenção no que estou dizendo. Povo de Israel, será que eu tenho sido para vocês como um deserto, como uma terra perigosa? Então por que é que vocês dizem que vão fazer o que quiserem e que não voltarão mais para mim?
32 Por acaso, uma jovem esquece as suas jóias? Ou uma noiva esquece o seu véu? Mas o meu povo esqueceu de mim por tantos dias, que nem dá para contar.
33 Vocês sabem muito bem como andar atrás dos amantes, e até as prostitutas podem aprender isso com vocês.
34 As roupas de vocês estão manchadas com o sangue de pobres e inocentes que nunca assaltaram as suas casas. – Mas, apesar de tudo isso, o meu povo diz:
35 “Eu estou inocente. Certamente, o SENHOR Deus não está mais irado comigo.” Mas eu, o SENHOR, o castigarei porque você diz que não pecou.
36 Por que você muda assim para pior, sem mais nem menos? Como você ficou desiludido com a Assíria, também ficará desiludido com o Egito.
37 Você vai voltar também do Egito de cabeça baixa, envergonhado. Eu, o SENHOR, rejeitei aqueles em quem você confia; você não vai ganhar nada ficando com eles.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


Atraindo Multidão...

"E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos."João 6:2


Por onde Jesus passava atraia multidão. Na grande maioria das vezes eram pessoas NECESSITADAS. Precisavam de milagres. Libertação. Com uma preocupação percebida, Ele não despedia a Multidão sem antes alimentá-la (Mc. 8:2). Não era buscando STATUS, mas sim por AMOR. Não era visto como a ESTRELA dos Cristãos, mas, como Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (João 1:29).


Restaurando o Altar Quebrado

"Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado." (1Rs.18:30).

Sob o governo de Acabe, rei de Israel, o "povo" abandona o culto ao Verdadeiro e Único Deus, e passam a servir e adorar a Baal. Era um tempo de extrema IDOLATRIA. Enviado por Deus, o profeta Elias vai ao encontro do rei Acabe, o qual é tido como "PERTURBADOR" de Israel (1Rs18:17e18). O desafio é lançado. Oitocentos profetas são desafiados, quatrocentos e cinquenta de Ball e quatrocentos de Asera. Objetivo, PROVAR quem era realmente Deus, se Ball ou o Senhor. Resposta, O FOGO. Quem respondesse com FOGO, este é que é Deus (1Rs.18:24). Os oitocentos e cinquenta profetas se preparam. Desde amanhã até ao meio dia esses homens clamaram a Baal. Sem resposta. Chega a vez de Elias, o profeta de Deus. É onde entra em questão o versículo chave: "Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado." (1Rs.18:30). O que preocupa não é o desafio lançado pelo profeta, mas sim, as condições em que estava o Altar do Senhor - QUEBRADO. Naquele momento o que era ESSENCIAL era o Altar, pois não havia condições de o nome do Senhor ser glorificado, nas condições em que o Lugar (o Altar) do sacrifício estava. O profeta poderia até improvisar, oferecer o sacrifício em qualquer lugar, de qualquer jeito, mas, ele não o fez. Ele de imediato concertou/reparou o altar para assim efetuar o desafio proposto. Diferente de Baal, Deus provou que é Deus. O FOGO do céu consumiu o holocausto e todo o povo com o rosto em terra disse: "O Senhor é Deus! O Senhor é Deus! (1Rs.18:39).

http://quandoavozdedeussoa.blogspot.com.br/


Largando as PEDRAS!!!

Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. (Jo. 8: 1 -11)

A oração em destaque é o meu foco de explicação. Não quero falar sobre a PECADORA, mas sim, sobre os ACUSADORES.

http://quandoavozdedeussoa.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-04-01T23:11:00-03:00&max-results=7&start=7&by-date=false



O Que é Necessário para ser um Líder???

Cresce o número de pessoas que buscam ser "pastores", ou líder em qualquer área na igreja, mas a verdade é: será que foram escolhidos por Deus para exercer tão grande responsabilidade? Hoje, muitos tem buscado se qualificar fazendo cursos e mais cursos  principalmente na área pastoral. Isso já virou MODA! Nem todos que se dizem pastor, são escolhidos para tal. Não é tão simples como parece. Ser pastor, vai além de uma visão materialista. Não são todos que querem ser ovelhas, ou seja, liderados. Se converte hoje e logo na próxima esquina alugam um galpão, põe umas cadeiras, uma placa na frente e já é pastor. Essa não é a visão de Deus. Cada um de nós temos uma missão a cumprir.
Jesus após sua ressurreição, aparece aos discípulos e diz: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura"(Mc.16:15), essa missão é para todos, mas ser "pastor", por favor, não é para qualquer um, mas para aqueles o qual Deus desenhou esse projeto. Mas o que é necessário para ser líder? 
1 - ser escolhido por Deus - Deus chama a atenção do profeta Samuel em relação ao rei Saul, pois Deus já havia rejeitado Saul. Deus manda Samuel encher o vaso de azeite e ir até a casa de Jessé, pois o Senhor já tinha escolhido um dos seus filhos para ser rei da nação de Israel. Deus rejeitou Saul por este haver seguido uma vida desobediência, e escolheu a Davi, um simples pastor de ovelhas para sentar no trono e reinar. (1Sm.:16). Deus poderia muito bem ter escolhido um dos irmão de Davi, pois eles eram homens de guerra, porém Deus, escolheu o menor da casa de Jessé;
2. - ser preparado por Deus - Assim que Davi foi ungido ele não assentou no trono, antes foi capacitado por Deus. Aquele simples pastor de ovelhas, logo começou a ter as suas experiências de guerras. Para assumir a posição de rei, Davi passou muitas dificuldades; 
3 - ser enviado a - Davi após de ser preparado pelo Senhor assume o trono, sendo assim o homem segundo o coração de Deus. Não existe o líder perfeito, mas o líder escolhido, preparado e enviado por Deus para uma determinada responsabilidade. Tem muita gente se decepcionando porque busca seguir um caminho o qual não foi chamado. Não metamos os pés pelas mãos. Deus tem sim um projeto para cada um de nós, mas tenhamos cuidado para não entrar numa área onde Deus não quer.

Com o exemplo de Davi, entendemos que antes de assumirmos qualquer posição na igreja é preciso antes de tudo termos o chamado de Deus!!
Deus é Fiel!!!!

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;




 
 


 
 http://www.nostradamus.pagina.gr/230164_MORTE-REI-HENRIQUE-II.html


http://setimodia.wordpress.com/2008/04/10/a-quem-adoramos/



Simão Pedro





























































































João - cap. 6

         
66 Por causa disso muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais.
67 Então ele perguntou aos doze discípulos: - Será que vocês também querem ir embora?
68 Simão Pedro respondeu: - Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna!
69 E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou.
70 Jesus disse: - Fui eu que escolhi todos vocês, os doze. No entanto um de vocês é um diabo!
71 Ele estava falando de Judas, filho de Simão Iscariotes. Pois Judas, embora fosse um dos doze discípulos, ia trair Jesus.
    .;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;                                                                 

Vamos meditar na Palavra de Deus em IS 1. 2-20 que diz:

Visão de Isaías, filho de Amós, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá.

Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim.

O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.

Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás.

Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco.

Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.

A vossa terra está assolada, as vossas cidades estão abrasadas pelo fogo; a vossa terra os estranhos a devoram em vossa presença; e está como devastada, numa subversão de estranhos.

E a filha de Sião é deixada como a cabana na vinha, como a choupana no pepinal, como uma cidade sitiada.

Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse deixado algum remanescente, já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra

Ouvi a palavra do SENHOR, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra.

De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.

Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?

Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.
As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.

Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.

Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.

Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.

1. Os convidados:

a) Filhos desviados e revoltados. V.2.
b) Infiéis e insensatos. V.3.
c) Iníquos e corruptos. V4.
d) Doentes e miseráveis. V.5.
e) Desesperados. V.6.

Oh! Vós todos que tendes sede, vinde as águas! Mesmo que não tenhais dinheiro, vinde! Comprai cereais e comei! Mesmo sem dinheiro ou pagamento, vinde beber vinho e leite!

Isaías: 55- 1

Nesta passagem bíblica o profeta Isaías é usado por Deus para fazer- nos um convite à Salvação, Neste trecho profético também é possível notar que Isaías enquanto boca de Deus não distingue rico, nem pobre, branco ou negro, criança ou adulto, enfim, Deus convida a todos, à participarem da grande festa da que é a Salvação, que aliás é deve ser nosso alvo principal durante nossa estadia aqui na terra.

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

Isaías 55-2

Porque gastais dinheiro naquilo que não é pão?, Porque gastais dinheiro com aquilo que não te alimenta? Porque gastais seu tempo com coisas vãs que não te levam a lugar algum e que não acrescentam nada de bom a sua vida? Muitas pessoas tem certa dificuldade em entender o que Deus quer lhes dizer através de sua palavra, mas a verdade é que as vezes é tão simples de entender que acabamos achando difícil demais de fazer.

Neste outro versículo, ainda do capítulo 55 de Isaías, Deus nos pergunta porque fazemos tantas coisas erradas quando temos plena consciência de que elas estão erradas. Muitas vezes deixamos para nos redimir dos erros depois que eles forem praticados e o pior é que na maioria das vezes pré meditamos um pedido de perdão a Deus, pós pecado e aí fica difícil de perdoar.

Porém se comermos o que é bom, se dermos atenção as coisas de Deus e as sua palavra, Ele nós faz desfrutar do que é bom. Sacia a fome e a sede de nossa alma.

Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.

Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.

Isaías 55: 3- 5

Ouve o que o SENHOR diz e dEle não te afastes, pois Ele é quem te guarda e te livra do inimigo e de suas armadilhas. Ele fará contigo aliança eterna e te exaltará entre os povos, pois até a natureza reconhece um ungido de Deus. Só Deus pode glorificar você neste mundo e na eternidade.

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,

Isaías 55: 6- 9

Deus é o Criador e nós somos a Sua criatura, e como tal devemos nos comportar. Ele não irá esperar que nós convertamos de coração a Ele por toda eternidade. Vivemos neste mundo com o único propósito de sermos "testados". A vida é como um vestibular para o céu, ou para o inferno.

Buscai a Deus enquanto Ele se deixa encontrar, então não deixe que Ele veja em você um caso perdido e barre sua entrada no dia da salvação, pois Ele te convida, mas cabe à você e somente à você, aceitar ou recusar este convite à salvação! E lembre- se sempre que ninguém, nem você sabe qual o melhor caminho a se seguir, apenas Deus tem a resposta de todas as perguntas e se você quiser um dia descobri- las terá que aceitar o convite.

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.

Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

Isaías 55: 10- 12

Então enquanto não chega a hora da grande festa da salvação, preocupe- se em obedecer a Deus e fazer- se ungido por Ele, pois quando Deus está contigo, não há problemas que você não encontre solução, não há inveja, feitiço, ou qualquer outra armadilha do diabo que atinja você.

Quando Deus é contigo até mesmo a natureza conspira a teu favor. O céu se abre e derrama bênçãos sobre ti.

Nenhum mal pode te atingir e o SALMO 91 será o resumo perfeito da sua vida. Habitarás a sombra do Onipotente e sobre Suas asas estarás seguro. Pisarás o leão, e a áspide e nada te acontecerá. Pois o SENHOR é contigo e te fez forte

2. O convite:

a) Vir para conversar com o Senhor. V.18.
b) Aqui se encontram a rebelião do homem e a misericórdia de Deus.

3. A promessa:

a) Pleno perdão de todos os delitos. V.18.
b) Bem-aventurança na terra. V.19.

A partir da promessa que foi feita no Éden (Gn 3:15), aonde Deus prometeu para o homem que enviaria um salvador.

A humanidade passou a viver dias de grande expectação, aguardando o cumprimento dessa promessa.

Com o passar dos tempos, Deus escolheu o patriarca Abraão e prometeu-lhe suscitar dentre os seus descendentes o Redentor (Gn 12:1-7; Gl 3:16).
Deus preparando o mundo para a vinda do seu Filho, falou através dos profetas, avisando-o do grande acontecimento de todos os tempos.

Assim Isaías, o profeta messiânico, disse a respeito do Cristo: “... PREPARAI o caminho do Senhor, ENDIREITAI no ermo vereda a nosso Deus”.

Notamos, portanto em primeiro lugar, a preparação para este grande acontecimento, a vinda de Jesus ao mundo.

Israel foi preparado de diversas formas, através da lei, das profecias e do cativeiro. Deus fez uso desses meios para ensinar e prepará-los para vinda de Jesus.

Desde o princípio Deus estava empenhado em prevenir o mundo deste acontecimento (Gn 3:15; 49:10; Deut. 18:15-18; Nm 24:16-17; Mq 5:3). Entretanto, o povo israelita não teve bom êxito, não reconheceram o Messias, nem tão pouco o recebeu.

“ Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (Jo 1:10-11).

A promessa da salvação é a mais preciosa de todas as promessas das Escrituras. E todo crente (salvo) tem essa certeza guardada dentro do seu coração. Ela é a maior prova da misericórdia de Deus.

Em todo o Antigo Testamento as Escrituras apontaram para esse grande acontecimento, a encarnação do Filho de Deus.

Deus demonstrando a sua justiça e bondade, não deixou de punir o homem pelo seu pecado lá no Éden, mas também demonstrou seu amor. (Gn 3:15-21).

Através da promessa da salvação, nós crentes (salvos) fomos tirados da escravidão do pecado, a nossa comunhão com o Criador foi restaurada e temos a certeza da nossa salvação.

É por isso que cada um de nós, tem a obrigação de falar do amor de Deus, pregando a sua palavra, mostrando para as pessoas que essa promessa não é especificamente para um grupo de pessoas, mas que é para qualquer pecador.

E para o homem ser participante dessa maravilhosa promessa, basta somente que creia na suficiência da graça manifesta em Cristo Jesus, (Rm 10:8-10) a salvação é para todos os que aceitam Jesus como o Senhor da sua vida.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16).

Jesus veio ao mundo para cumprir a sua missão, para dar vitória ao homem pecador. Jesus se humilhou, se desfez, esvaziou-se, deixando a glória que Ele tinha juntado ao Pai, para se assemelhar aos homens, e mais ainda, até a forma de servo pela grande paixão da morte. (Fp. 2:8; Hb 2:9).

Portanto, Cristo veio cumprir na plenitude dos tempos, a promessa da salvação, prefigurada no primeiro sacrifício realizado no Jardim do Éden. (Gn 3:21).

Sendo assim, a condição de Deus para a salvação humana é o arrependimento e a fé. O homem precisa confiar em Deus para receber a salvação, crer em Deus para a salvação é mais do que partilhar um conjunto de doutrinas, é uma decisão contínua de negar-se a si mesmo e seguir os passos de Cristo (Mt 16:24).

Crer em Deus não é simplesmente fazer parte de uma denominação religiosa, nem tão pouco dizer que é crente.

“ Tu crês que há um só Deus? Fazes bem também os demônios o crêem e estremecem.” (Tg 2:19).

O homem precisa se arrepender dos seus pecados, voltando-se para Aquele que, com amor nos atraiu para si, para que não mais vivêssemos em condenação (Rm 8:1).
O primeiro passo que o homem deve fazer para ser salvo é se expor à Palavra de Deus. Ouvir a palavra com atenção, com reflexão, com reverência, com interesse, com sede de conhecer a verdade.

“ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará .” (Jo 8:32).

Depois se arrepender de seus pecados, confessá-los e deixá-los.
O terceiro passo é aceitar o convite de Jesus e permitir que Ele more no seu coração.

“Eis que estou á porta, e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Ap. 3:20).

Ao aceitar esse convite você passará a ser uma nova criatura.

“ Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.” (II Cor. 5:17).

4. Uma advertência severa:

Extermínio, se o convite for recusado. V.20.

Como Voltar para Deus? (2 Co 5:19)

Para nos reconciliar com Deus, é imprescindível um coração arrependido que deseje, acima de tudo, estar em comunhão com o Senhor (veja os comentários sobre Salmo 51 no artigo anterior – Quero Voltar para Deus).

Mas o desejo do coração precisa ser demonstrado. É necessário agir para nos aproximar de Deus. Neste artigo, vamos considerar a importância da nossa ação e algumas coisas que precisamos fazer para voltar ao Senhor.

Levantar e Ir
Quando Jesus enfrentou a auto-justiça e falta de compaixão dos fariseus e escribas, ele contou uma série de parábolas sobre perdidos e achados (Lucas 15).

Da terceira destas parábolas, geralmente conhecida como a Parábola do Filho Pródigo, aprendemos algumas lições importantes sobre como voltar para a casa do nosso Pai.

Nesta história, um filho ingrato pediu a sua herança (enquanto seu pai ainda estava vivo!) e saiu de casa.

Gastou o seu dinheiro numa vida de libertinagem e logo se encontrou passando fome numa terra estranha (Lucas 15:11-16).

Ele chegou ao fundo do poço, e representa a situação de cada um de nós quando nos entregamos ao pecado. Quando abandonamos o Pai que nos criou e que nos ama e usamos os nossos recursos – tempo, dinheiro, energia, a própria vida – no pecado, fazemos a mesma coisa que o filho rebelde fez.

Vivemos desperdiçando no pecado as coisas boas que recebemos do Pai. Reconhecendo ou não a nossa condição espiritual, chegamos ao fundo do poço do pecado.

O filho reconheceu o seu problema, e viu que não era necessário sofrer tanto. Ele lembrou da bondade de seu pai: “ Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!” (Lucas 15:17).

Antes de voltar para Deus, precisamos chegar ao ponto de compreender que a vida com ele é muito melhor do que a vida no mundo do pecado.

Este entendimento pode vir por meio de sofrimento e conseqüências que o pecado traz na nossa vida, ou pode vir por cansar da futilidade de prazeres que nunca satisfazem as nossas necessidades reais. Antes de voltar para Deus, temos de perceber que estamos afastados dele.

Ele decidiu agir em humildade. Uma vez que encarou o seu problema, o filho se arrependeu; ele decidiu mudar.

Disse consigo: “Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores” (Lucas 15:18-19).

Nós precisamos da mesma atitude do arrependimento para chegar ao Senhor. Primeiro, decidamos agir – “levantar-me-ei”.

Segundo, busquemos a Deus com humildade – ”já não sou digno”. A pessoa que se acha digna e merecedora da salvação jamais chegará a Deus (Romanos 10:3; Efésios 2:8-9). O filho arrependido agiu, e voltou para o Pai. É importante reconhecer o problema e decidir como agir, mas precisa seguir o plano.

Muitas pessoas lamentam sua situação no pecado e até prometem voltar para Deus, mas continuam dia após dia sem fazer nada. O filho rebelde fez o que falou: “E, levantando-se, foi para seu pai.

Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho” (Lucas 15:20-21).

Não é fácil nos humilhar para admitir o nosso pecado e nos entregar à misericórdia de Deus.

O orgulho humano luta contra este desejo de nos reconciliar com o Pai. Mas a nossa salvação e a nossa esperança eterna dependem de Deus, e da nossa decisão de nos submeter a ele.

Quando o filho rebelde voltou, ninguém tomou a decisão por ele. Ele não foi induzido ou levado por outros. Este filho tomou a sua própria decisão e se reconciliou com seu pai. Observamos, também, que ninguém impediu a salvação dele. Mesmo o irmão mais velho, que não o aceitou bem, não foi capaz de manter este homem afastado de seu pai. Da mesma forma, a decisão sobre a nossa salvação é nossa. Ninguém nos força a voltarmos para Deus, e ninguém é capaz de impedir a nossa reconciliação com o Pai. Nós decidimos buscar a Deus ou não. Queremos, mais do que qualquer outra coisa, estar em comunhão com Deus?

Duas Situações Diferentes

Quem precisa se reconciliar com Deus? Há duas situações em que precisamos voltar para Deus: O pecador que nunca se converteu a Cristo, e O cristão desviado – aquele que começou a andar com Deus e desviou. Vamos ver o que cada pessoa precisa fazer.

O Pecador Que Ainda Não Se converteu

Jesus enviou os apóstolos ao mundo para pregar a mensagem da reconciliação. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). A palavra que eles falaram e escreveram tinha um propósito fundamental: “Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20:31).

Para reconciliar-se com Deus, o pecador que ouve a mensagem de Cristo precisa reagir. É necessário:

● Crer em Jesus. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

(Hebreus 11:6). Jesus disse: “Porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados” (João 8:24).

● Confessar a fé em Jesus. A fé verdadeira nos leva, naturalmente, à confissão aberta. Paulo escreveu: “Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Romanos 10:10).

Jesus disse: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 10:32-33).

● Arrepender-se dos pecados. Foi o pecado que nos afastou de Deus, e o arrependimento do pecado é uma das condições para nos reconciliar com o Senhor.

Jesus disse: “Se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis” (Lucas 13:3,5). Pedro pregou a mesma mensagem ao povo de Jerusalém:“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19).

● Ser batizado para remissão dos pecados. Para chegar à comunhão com o Senhor, precisamos ser batizados. Jesus disse: “Quem crer e for batizado será salvo” (Marcos 16:16). Pedro respondeu a pergunta dos judeus perdidos no Dia de Pentecostes com estas instruções: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38).

Três dias depois de encontrar Jesus no caminho para Damasco, Saulo permanecia no pecado e precisava do perdão de Deus. Ananias o instruiu: “Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados” (Atos 22:16). O mesmo Saulo (mais conhecido como Paulo) afirmou que o batismo é o sepultamento que precede a nova vida (Romanos 6:3-4).

Também disse que é pelo batismo que entramos em Cristo (Gálatas 3:27). O próprio Jesus disse que o batismo nos conduz à comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Mateus 28:19).

O Cristão que se Desviou

Uma boa parte do Novo Testamento foi escrita para ajudar os cristãos manterem-se no caminho do Senhor.

Não devemos desviar, mas existe o perigo real de cair na tentação e se afastar novamente de Deus. Pedro disse que é pior para o cristão voltar para o pecado do que nunca ter-se convertido (2 Pedro 2:20-22).

Tiago disse: “Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados” (Tiago 5:19-20).

Esse isso acontecer comigo, o que eu preciso fazer? Preciso ser batizado novamente cada vez que tropeço? Não! Veremos o que as Escrituras dizem, usando o exemplo de um discípulo em Samaria que caiu.

Simão creu e foi batizado (Atos 8:13) e, em seguida, caiu no pecado. Juntando as informações do caso dele e alguns outros trechos, aprendemos que:

● O pecado do cristão o condena. Pedro disse que Simão estava no “laço da iniqüidade” (Atos 8:23).

● O cristão que peca precisa se arrepender. Pedro lhe disse: “Arrepende-te” (Atos 8:22).

● O discípulo que peca precisa orar e pedir perdão. Pedro disse a Simão: “Roga ao Senhor; talvez te seja perdoado o intento do coração” (Atos 8:22).

● Quando o cristão confessa seus pecados, Deus os perdoa (1 João 1:7 - 2:2).

● Quando temos pecado contra outras pessoas, devemos confessar e pedir perdão a elas (Mateus 18:15-17; Lucas 17:3-4; Tiago 5:16).

Vamos Voltar!

Todos nós pecamos. Deus é misericordioso e quer nos perdoar. Cabe a nós aceitarmos os termos dele para alcançar a bênção da vida eterna na presença do nosso Senhor!
  http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_print.asp?id=8722


Presbítero

Nova Tradução na Linguagem de Hoje


I Timóteo 5:19 Não aceite nenhuma acusação contra qualquer presbítero, a não ser que ela seja feita por duas testemunhas, pelo menos.


Tito 1:6 O presbítero deve ser um homem que ninguém possa culpar de nada; deve ter somente uma esposa; os seus filhos devem ser cristãos e não ter fama de maus ou desobedientes.


I Pedro 5:1 Eu, que também sou presbítero, dou agora conselhos aos outros presbíteros que estão entre vocês. Sou uma testemunha dos sofrimentos de Cristo e vou tomar parte na glória que será revelada.


II João 1:1 Do presbítero para a querida Senhora e os seus filhos, a quem amo de verdade. Não somente eu, mas todos os que conhecem a verdade amam vocês.


III João 1:1 Do presbítero ao querido Gaio, a quem amo de verdade.
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Provérbios 19:3 A falta de juízo é o que faz a pessoa cair na desgraça; no entanto ela põe a culpa em Deus, o SENHOR.

Provérbios 3:19 O SENHOR com sabedoria fundou a terra, com inteligência estabeleceu os céus.
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Eu Sou a luz do mundo                


Depois que Roboão se fortaleceu e se firmou como rei, ele e todo o Israel abandonaram a Lei do Senhor.  2Cr 12.1
Assim como é bem difícil um rico entrar no Reino dos Céus, conforme Palavras do próprio Senhor Jesus, facilmente um crente abastado é tentado a abandonar a fé e o Caminho do Céu.
http://paulopetrizi.blogspot.com.br/
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;





https://salmo37.wordpress.com/page/59/
.....................................




Mas Deus nunca nos abandona, somos nós que as vezes nos esquecemos dEle

 
 http://setimodia.wordpress.com/2012/05/24/o-cuidado-de-deus-para-com-os-pobres/



(Jeremias 10:5-7).


 








 Vamos meditar na Palavra de Deus em IS 1. 2-20 que diz:
 
........
                                      

 Nova Tradução na Linguagem de Hoje

João - cap. 8

1 [Depois todos foram para casa, mas Jesus foi para o monte das Oliveiras.
2 De madrugada ele voltou ao pátio do Templo, e o povo se reuniu em volta dele. Jesus estava sentado, ensinando a todos.
3 Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos.
 4 Eles disseram: - Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério.
5 De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso?
6 Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo.
 7 Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles: - Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!
 8 Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão.
  9 Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé.
 10 Então Jesus endireitou o corpo e disse: - Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você?
 11 - Ninguém, senhor! - respondeu ela. Jesus disse: - Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!]
João 8:12 De novo Jesus começou a falar com eles e disse: - Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8:13 Os fariseus disseram a Jesus: - Agora você está falando a favor de você mesmo. Por isso o que você diz não tem valor.
João 8:14 Jesus respondeu: - Embora eu esteja falando a favor de mim mesmo, o que digo tem valor porque é a verdade. Pois eu sei de onde vim e para onde vou, mas vocês não sabem de onde vim, nem para onde vou.
João 8:15 Vocês julgam de modo puramente humano; mas eu não julgo ninguém.
João 8:16 E, se eu julgar, o meu julgamento é verdadeiro porque não julgo sozinho, pois o Pai, que me enviou, está comigo.
João 8:17 Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade.
João 8:18 Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também dá testemunho a meu respeito.
João 8:19 - Onde está o seu pai? - perguntaram. Jesus respondeu: - Vocês não me conhecem e também não conhecem o meu Pai. Se, de fato, me conhecessem, conheceriam também o meu Pai.
João 8:20 Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha chegado a sua hora.
João 8:21 Jesus disse outra vez: - Eu vou embora, e vocês vão me procurar, porém morrerão sem o perdão dos seus pecados. Para onde eu vou vocês não podem ir.
João 8:22 Os líderes judeus disseram: - Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar?
João 8:23 Jesus continuou: - Vocês são daqui debaixo, e eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo, mas eu não sou deste mundo.
João 8:24 Por isso eu disse que vocês vão morrer sem o perdão dos seus pecados. De fato, morrerão sem o perdão dos seus pecados se não crerem que "EU SOU QUEM SOU".
João 8:25 - Quem é você? - perguntaram a Jesus. Ele respondeu: - Desde o começo eu disse quem sou.
João 8:26 Existem muitas coisas a respeito de vocês das quais eu preciso falar e as quais eu preciso julgar. Porém quem me enviou é verdadeiro, e eu digo ao mundo somente o que ele me disse.
João 8:27 Eles não entenderam que ele estava falando a respeito do Pai.
João 8:28 Por isso Jesus disse: - Quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que "EU SOU QUEM SOU". E saberão também que não faço nada por minha conta, mas falo somente o que o meu Pai me ensinou.
João 8:29 Quem me enviou está comigo e não me deixou sozinho, pois faço sempre o que lhe agrada.
João 8:30 Quando Jesus disse isso, muitos creram nele.
João 8:31 Então Jesus disse para os que creram nele: - Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos
João 8:32 e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.
João 8:33 Eles responderam: - Nós somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como é que você diz que ficaremos livres?
João 8:34 Jesus disse a eles: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem peca é escravo do pecado.
João 8:35 O escravo não fica sempre com a família, mas o filho sempre faz parte da família.
João 8:36 Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres.
João 8:37 Eu sei que vocês são descendentes de Abraão; porém estão tentando me matar porque não aceitam os meus ensinamentos.
João 8:38 Eu falo das coisas que o meu Pai me mostrou, mas vocês fazem o que aprenderam com o pai de vocês.
João 8:39 - O nosso pai é Abraão! - responderam eles. Então Jesus disse: - Se vocês fossem, de fato, filhos de Abraão, fariam o que ele fez.
João 8:40 Mas eu lhes tenho dito a verdade que ouvi de Deus, e assim mesmo vocês estão tentando me matar. Abraão nunca fez uma coisa assim!
João 8:41 Vocês estão fazendo o que o pai de vocês fez. Eles responderam: - Nós não somos filhos ilegítimos; nós temos um Pai, que é Deus!
João 8:42 Jesus disse a eles: - Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por minha própria conta, mas foi Deus que me enviou.
João 8:43 Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem.
João 8:44 Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras.
João 8:45 Mas, porque eu digo a verdade, vocês não crêem em mim.
João 8:46 Qual de vocês pode provar que eu tenho algum pecado? Se digo a verdade, por que não crêem em mim?
João 8:47 A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele.
João 8:48 Eles disseram a Jesus: - Por acaso não temos razão quando dizemos que você é samaritano e está dominado por um demônio?
João 8:49 Jesus respondeu: - Eu não estou dominado por nenhum demônio. Respeito o meu Pai, mas vocês me desrespeitam.
João 8:50 Não procuro conseguir elogios para mim mesmo; mas existe alguém que procura consegui-los para mim, e ele é o Juiz.
João 8:51 Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca.
João 8:52 Então eles disseram: - Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram, mas você diz: "Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca."
João 8:53 Será que você é mais importante do que Abraão, o nosso pai, que morreu? E os profetas também morreram! Quem você pensa que é?
João 8:54 Ele respondeu: - Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é o Deus de vocês.
João 8:55 Vocês nunca conheceram a Deus, mas eu o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei mentiroso como vocês; mas eu o conheço e obedeço ao que ele manda.
João 8:56 Abraão, o pai de vocês, ficou alegre ao ver o tempo da minha vinda. Ele viu esse tempo e ficou feliz.
João 8:57 - Você não tem nem cinqüenta anos e viu Abraão? - perguntaram eles.
João 8:58 - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, "EU SOU"! - respondeu Jesus.
João 8:59 Então eles pegaram pedras para atirar em Jesus, mas ele se escondeu e saiu do pátio do Templo.
             Maria nasceu antes de Jesus ?             Resp - não                                       ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Mestre de Minha Propria Vida


http://espiritodeprincesa.blogspot.com.br/





http://chrisduran.com.br/blog/?m=201008

(Salmos 119:105) Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
bible-liberation
Oi Chris, assisti pelo twitcam ontem. Pena que não ouvimos.
Esse é para você:
Um rapaz pediu a Jesus um emprego,e uma mulher que o amasse muito. No dia seguinte,abriu o jornal e tinha um anúncio de emprego. Ele foi, viu a fila muito grande e disse: Eles são melhores do que eu.E foi embora. No caminho ,um garoto lhe deu uma rosa ….no ônibus ele chateado joga a rosa fora. e ao chegar em casa diz a Jesus: ..É assim que me tratas?É assim que me amas ? E vai dormir. Em sonho Jesus diz :O emprego era seu,mas vc não confiou e desistiu antes de lutar. Aquela rosa fui eu que te dei …inspirei aquela criança a lhe dar!! O amor da sua vida ,estava sentada ao seu lado e em vez de vc dar a rosa a ela,vc a jogou fora. Vc entendeu como Jesus age na sua vida ?Ele abre as portas te mostra o caminho, mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista, confie que Jesus pode agir na sua vida Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé!
http://chrisduran.com.br/blog/?p=1011#comments   <
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;





Parábola dos Dois Filhos



                        Um homem tinha dois filhos                           

Parábola dos Dois Filhos

 Mt 21,28-32)

A ilustração dos dois filhos

28 Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, chegando- se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na vinha.
29 Ele respondeu: Sim, senhor; mas não foi.
30 Chegando-se, então, ao segundo, falou-lhe de igual modo; respondeu-lhe este: Não quero; mas depois, arrependendo-se, foi.
31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram eles: O segundo. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
32 Pois João veio a vós no caminho da justiça, e não lhe deste crédito, mas os publicanos e as meretrizes lho deram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para crerdes nele.

A ilustração dos lavradores desonestos

33 Ouvi ainda outra parábola: Havia um homem, proprietário, que plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, cavou nela um lagar, e edificou uma torre; depois arrendou-a a uns lavradores e ausentou-se do país.
34 E quando chegou o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos.
35 E os lavradores, apoderando-se dos servos, espancaram um, mataram outro, e a outro apedrejaram.
36 Depois enviou ainda outros servos, em maior número do que os primeiros; e fizeram-lhes o mesmo.
37 Por último enviou-lhes seu filho, dizendo: A meu filho terão respeito.
38 Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança.
39 E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e o mataram.
40 Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?
41 Responderam-lhe eles: Fará perecer miseravelmente a esses maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe entreguem os frutos.
42 Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?
43 Portanto eu vos digo que vos será tirado o reino de Deus, e será dado a um povo que dê os seus frutos.
44 E quem cair sobre esta pedra será despedaçado; mas aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó.
45 Os principais sacerdotes e os fariseus, ouvindo essas parábolas, entenderam que era deles que Jesus falava.
46 E procuravam prendê-lo, mas temeram o povo, porquanto este o tinha por profeta.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário