sábado, 10 de agosto de 2013

Caráter Transformado por Jesus

O JUDEU SAULO ESTUDA EM JERUSALÉM>                                  Bíblia Online    

Caráter Transformado por Jesus







Carácter Caráter Transformado por Jesus Saulo de Tarso um caráter transformado por Cristo Saulo de Tarso era um homem que perseguia os primeiros cristãos em Jerusalém e era muito temido, consentiu na morte de Estevão e assolava a igreja prendendo tanto homens como mulheres Atos 7: 58:60. "E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu". Foi então em sua caminhada a perseguição aos cristãos em caminho a Damasco que ele teve uma encontro com Jesus  ATOS 9:1-6: 1-...
http://michelleclemente.blogspot.com.br/



                                                              

Como Livrar-se do Ódio

1. Recorde claramente a natureza destruidora do ódio para a saúde mental e física.
2. Não recorde sempre as palavras, pessoas, objetos e situações relacionadas com seu ódio.
3. Não pense em abandonar seu ódio pela sua força de vontade. Não faria senão concentrar sua atenção nele.
4. Controle seus momentos específicos de ódio e substitua-os com pensamentos e mensagens agradáveis.

Como manter-se ligado a Deus?

Quando o dia amanhece, a maioria das pessoas não busca a Deus, somente os seus próprios interesses. Sabendo disso, Jesus fez uma proposta muito especial para conceder-nos o privilégio de fazer parte do Seu reino de eterna felicidade. Sim! O reino do discernimento, da lucidez, do conhecimento, da sabedoria e da paz. Como obter esse reino? Como Deus deseja que eu me relacione com Ele? Que resultados positivos posso esperar? São perguntas que o estudo pretende responder.

Como Orar?

Algumas pessoas têm muita dificuldade para orar. Outras acham que sabem, mas, no fundo do coração, não se sentem satisfeitas com o seu desempenho. Já ouvi pessoas dizendo: “minha oração não passa do teto”.
Na verdade, orar é bater-papo com o grande amigo Jesus Cristo. É preciso senti-Lo como uma pessoa que está presente para uma boa conversa. É preciso treinar a mente para isso.
Desejo compartilhar com você dicas sobre como desenvolver uma intimidade maior com Deus na oração.

Dez Dicas Para a Sua Saúde Espiritual em 2011 !

1. Cultive a Comunhão

Se andarmos na luz, conseguiremos olhar para nosso semelhante com outra perspectiva divina. Construímos o prazer da comunhão na proporção em que vamos caminhando na luz. “Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7).

http://setimodia.wordpress.com/page/48/



.............................
http://ebraelshaddai.wordpress.com/2009/01/20/evidencias-do-casamento-de-jesus-e-maria-madalena/

Entendendo Lucas 2:22 a 24 que menciona a dedicação de Jesus no templo.


Diz o texto bíblico: Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor, conforme o que está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado; e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na referida Lei: Um par de rolas ou dois pombinhos. (Lucas 2:22-24).
…A palavra deles (passados os dias da purificação deles) gramaticalmente poderia referir-se a Maria e a Jesus, ou a Maria e a José. Se a referência é a mãe e ao filho, provavelmente devemos entender que a dedicação da criança no templo estava
estritamente ligada com a purificação da mãe. Se a palavra eles compreende a José e a Maria, é possível que José, como cabeça da família, era o responsável de que Maria cumprisse com os requerimentos rituais. A lei levítica estipulava que a mãe devia purificar-se depois de 40 dias e houvesse tido um varão, e depois de 80 dias se houvesse tido uma menina (ver com. Lev. 12).
Durante este tempo deveria permanecer em sua casa sem participar dos serviços religiosos públicos. A mãe devia ser purificada; a criança não. Tanto a mãe como seu filho deviam apresentar-se ao sacerdote para a purificação dela e a apresentação da criança. Por tanto, foi duplo o propósito que levou Maria, a José e à criança a Jerusalém, a uns 8 km de Belém. É evidente que José e Maria fizeram esta viagem antes da visita dos magos, porque dificilmente haveriam tido coragem de ir à Jerusalém depois da morte dos pequenos em Belém. O relato bíblico informa que José e Maria saíram de Belém para o Egito imediatamente depois da visita dos magos (Mateus 2:12-15).
Conforme a lei. – Cristo nasceu debaixo da lei (Gálatas 4:4), e portanto obedeceu às leis que ele mesmo havia dado a Moisés 1.500 anos antes… Jesus, como substituto do homem, tinha que se submeter à lei em todo o detalhe. É interessante notar que a palavra lei aparece cinco vezes neste capítulo (versos 22-24, 27, 39) e só quatro vezes no resto do livro de Lucas.
Para o apresentarem – Todo primogênito varão devia ser consagrado ao Senhor. Isto se fazia em reconhecimento da promessa de Deus de que daria a seu Primogênito para redimir o homem, e para recordar e agradecer a libertação dos primogênitos durante
o êxodo… O primogênito devia ser redimido e resgatado com dinheiro; a quantidade era de 5 ciclos (Números 18:15-16). Isto representava aproximadamente 20 denários romanos, equivalente a 20 dias de trabalho de um jornaleiro 

http://bibliaeaciencia.blogspot.com.br/2012/06/entendendo-lucas-222-24-que-menciona.html#.UBagJaCmLKQ















Monte das Oliveiras, Jerusalém, Israel.





em Jerusalém, junto à porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico
O Paralitico de Betesda (São João, 5)

Jesus e Nicodemos


Era noite em Jerusalém, a luz da lua refletia nas pedras que revestiam as ruas da cidade. Soprava um vento frio e havia poucas pessoas pelos becos. Nicodemos, príncipe dos judeus, sabia que próximo a sua casa Jesus estava reunido com os discípulos. Ele especulara durante todo o dia, planejando um encontro com Aquele que lhe causava espanto: Quem era Jesus afinal?
(II Cor 5:17).


As Sete Igrejas do Apocalipse



Os Quatro tipos de azeite

                            Os Quatro tipos de azeite


"Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; Confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente” Sl 52:8
Por que Davi desejou ser como oliveira verde na casa de Deus? Não o poderia ter escolhido outra planta para representar sua presença no templo?
A Oliveira:

Davi e os três azeites


"Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; Confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente"Sl 52:8

http://jesusdentrodobarco.blogspot.com.br/2010_12_01_archive.html

http://jesusdentrodobarco.blogspot.com.br/2010_12_01_archive.html







;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

O que se conhece acerca de Paulo, antes é que era um rapaz judeu da diáspora ...

O que sabemos sobre a vida de Paulo encontra-se apenas no Atos dos Apóstolos e em suas epístolas, no Novo Testamento. Pouca coisa se sabe da vida de Paulo, antes de seu aparecimento nos Atos (Atos 7, 58).O que se conhece acerca de Paulo, antes é que era um rapaz judeu da diáspora, que frequentou a escola rabínica em Jerusalém, tendo como preceptor, Gamaliel, discípulo de Hilel.
As datas históricas que permitem construir uma biografia de Paulo são: a morte de Herodes Agripa I (44 d.C), o decreto de Cláudio, expulsando os judeus de Roma (49 d.C), a designação de Gálio (51 d.C), o incêndio de Roma (64 d.C), e a morte de Nero (9 de junho de 68). Elas balizam períodos importantes que referendam os dados dos Atos e das epístolas paulinas.
Sobre ele, podemos garimpar as seguintes informações: “Eu sou judeu, nascido em Tarso, cidade nada desconhecida da província romana da Cicília. Fui criado e educado na mais estrita fidelidade aos princípios e normas do Judaísmo. Sou cidadão romano de nascimento. Educado em Jerusalém, aos pés de Gamaliel, na observação da lei de nossos pais, como interpretada pelos fariseus. Zeloso na observância da tradição do nosso povo progredi rapidamente na minha fé do que a maioria dos meus contemporâneos. Diante da lei fui irrepreensível” (ver Atos 21, 39; 22, 3; 22, 28. Gl 1, 13-14; Fl 3, 5-6).
Ele tinha dois nomes um em latim, Paulus, devido a sua cidadania romana, e o outro hebraico, Saulo. Dos irmãos e irmãs de Paulo, sabe-se somente que ele tinha uma irmã morando em Jerusalém na ocasião de sua prisão (At. 23, 16).
http://www.pinheiroturismo.com.br/nl/israel_turquia_djalma_argollo/cronologia_paulo.htm

Atos dos Apóstolos 27

A partida de Paulo para Roma

1 E, como se determinou que navegássemos para a Itália, entregaram Paulo e alguns outros presos a um centurião por nome Júlio, da coorte augusta.
2 E, embarcando em um navio de Adramítio, que estava prestes a navegar em demanda dos portos pela costa da Ásia, fizemo-nos ao mar, estando conosco Aristarco, macedônio de Tessalônica.
3 No dia seguinte chegamos a Sidom, e Júlio, tratando Paulo com bondade, permitiu-lhe ir ver os amigos e receber deles os cuidados necessários.
4 Partindo dali, fomos navegando a sotavento de Chipre, porque os ventos eram contrários.
5 Tendo atravessado o mar ao longo da Cilícia e Panfília, chegamos a Mirra, na Lícia.
6 Ali o centurião achou um navio de Alexandria que navegava para a Itália, e nos fez embarcar nele.
7 Navegando vagarosamente por muitos dias, e havendo chegado com dificuldade defronte de Cnido, não nos permitindo o vento ir mais adiante, navegamos a sotavento de Creta, à altura de Salmone;
8 e, costeando-a com dificuldade, chegamos a um lugar chamado Bons Portos, perto do qual estava a cidade de Laséia.
9 Havendo decorrido muito tempo e tendo-se tornado perigosa a navegação, porque já havia passado o jejum, Paulo os advertia,
10 dizendo-lhes: Senhores, vejo que a viagem vai ser com avaria e muita perda não só para a carga e o navio, mas também para as nossas vidas.
11 Mas o centurião dava mais crédito ao piloto e ao dono do navio do que às coisas que Paulo dizia.
12 E não sendo o porto muito próprio para invernar, os mais deles foram de parecer que daí se fizessem ao mar para ver se de algum modo podiam chegar a Fênice, um porto de Creta que olha para o nordeste e para o sueste, para ali invernar.

A tempestade

13 Soprando brandamente o vento sul, e supondo eles terem alcançado o que desejavam, levantaram ferro e iam costeando Creta bem de perto.
14 Mas não muito depois desencadeou-se do lado da ilha um tufão de vento chamado euro-aquilão;
15 e, sendo arrebatado o navio e não podendo navegar contra o vento, cedemos à sua força e nos deixávamos levar.
16 Correndo a sota-vento de uma pequena ilha chamada Clauda, somente a custo pudemos segurar o batel,
17 o qual recolheram, usando então os meios disponíveis para cingir o navio; e, temendo que fossem lançados na Sirte, arriaram os aparelhos e se deixavam levar.
18 Como fôssemos violentamente açoitados pela tempestade, no dia seguinte começaram a alijar a carga ao mar.
19 E ao terceiro dia, com as próprias mãos lançaram os aparelhos do navio.
20 Não aparecendo por muitos dia nem sol nem estrelas, e sendo nós ainda batidos por grande tempestade, fugiu-nos afinal toda a esperança de sermos salvos.
21 Havendo eles estado muito tempo sem comer, Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Senhores, devíeis ter-me ouvido e não ter partido de Creta, para evitar esta avaria e perda.
22 E agora vos exorto a que tenhais bom ânimo, pois não se perderá vida alguma entre vós, mas somente o navio.
23 Porque esta noite me apareceu um anjo do Deus de quem eu sou e a quem sirvo,
24 dizendo: Não temas, Paulo, importa que compareças perante César, e eis que Deus te deu todos os que navegam contigo.
25 Portanto, senhores, tende bom ânimo; pois creio em Deus que há de suceder assim como me foi dito.
26 Contudo é necessário irmos dar em alguma ilha. 
 

O naufrágio

27 Quando chegou a décima quarta noite, sendo nós ainda impelidos pela tempestade no mar de Ádria, pela meia-noite, suspeitaram os marinheiros a proximidade de terra; 
 
28 e lançando a sonda, acharam vinte braças; passando um pouco mais adiante, e tornando a lançar a sonda, acharam quinze braças.
29 Ora, temendo irmos dar em rochedos, lançaram da popa quatro âncoras, e esperaram ansiosos que amanhecesse.
30 Procurando, entrementes, os marinheiros fugir do navio, e tendo arriado o batel ao mar sob pretexto de irem lançar âncoras pela proa,
31 disse Paulo ao centurião e aos soldados: Se estes não ficarem no navio, não podereis salvar-vos.
32 Então os soldados cortaram os cabos do batel e o deixaram cair.
33 Enquanto amanhecia, Paulo rogava a todos que comessem alguma coisa, dizendo: É já hoje o décimo quarto dia que esperais e permaneceis em jejum, não havendo provado coisa alguma.
34 Rogo-vos, portanto, que comais alguma coisa, porque disso depende a vossa segurança; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós.
35 E, havendo dito isto, tomou o pão, deu graças a Deus na presença de todos e, partindo-o começou a comer.
36 Então todos cobraram ânimo e se puseram também a comer.
37 Éramos ao todo no navio duzentas e setenta e seis almas.
38 Depois de saciados com a comida, começaram a aliviar o navio, alijando o trigo no mar.
39 Quando amanheceu, não reconheciam a terra; divisavam, porém, uma enseada com uma praia, e consultavam se poderiam nela encalhar o navio.
40 Soltando as âncoras, deixaram-nas no mar, largando ao mesmo tempo as amarras do leme; e, içando ao vento a vela da proa, dirigiram-se para a praia.
41 Dando, porém, num lugar onde duas correntes se encontravam, encalharam o navio; e a proa, encravando-se, ficou imóvel, mas a popa se desfazia com a força das ondas.
42 Então o parecer dos soldados era que matassem os presos para que nenhum deles fugisse, escapando a nado.
43 Mas o centurião, querendo salvar a Paulo, estorvou-lhes este intento; e mandou que os que pudessem nadar fossem os primeiros a lançar-se ao mar e alcançar a terra;
44 e que os demais se salvassem, uns em tábuas e outros em quaisquer destroços do navio. Assim chegaram todos à terra salvos.
mar de Ádria>
(Atos 27, 1-28;14).

http://www.pinheiroturismo.com.br/nl/israel_turquia_djalma_argollo/cronologia_paulo.htm

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Versículos de Promessas de Deus

Promessas de Deus na Bíblia

Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.
Josué 23:14
Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.
Salmos 89:34
Mas assim diz o Senhor: Certamente os cativos serão tirados ao valente, e a presa do tirano será libertada; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei.
Isaías 49:25
Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
Ezequiel 36:26
porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.
2 Coríntios 1:19-20
Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
Filipenses 4:19
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
1 João 2:25

Outros Versículos encontrados:

Digo pois que Cristo foi feito ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos pais;
Romanos 15:8
Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.
2 Coríntios 1:20
Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
2 Coríntios 7:1
É a lei, então, contra as promessas de Deus? De modo nenhum; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
Gálatas 3:21
No princípio criou Deus os céus e a terra.
Gênesis 1:1
A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.
Gênesis 1:2
Disse Deus: haja luz. E houve luz.
Gênesis 1:3
Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
Gênesis 1:4
E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
Gênesis 1:5
E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
Gênesis 1:6
Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi.
Gênesis 1:7
Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
Gênesis 1:8
E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi.
Gênesis 1:9
Chamou Deus ao elemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom.
Gênesis 1:10
E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi.
Gênesis 1:11
A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
Gênesis 1:12
E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;
Gênesis 1:14
Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas.
Gênesis 1:16
E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra,
Gênesis 1:17
para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.
Gênesis 1:18
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10   Próxima

Bíblia Online

Os 10 Mandamentos

A lei de Deus contém 10 (dez) mandamentos, presentes na Bíblia no Livro do Êxodo 20:1.
  1. Não terás outros deuses diante de mim.
  2. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
  3. Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão.
  4. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
  5. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
  6. Não matarás.
  7. Não adulterarás.
  8. Não furtarás.
  9. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
  10. Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Profecias

disse jesus em mateus 7:21 . Nao faça nada para k te agrada mas assim k agrada a Deus
Bíblia Online - versão completa e gratuita da Bíblia Sagrada Online

Parábolas















O LADRÃO





Busca por Ladrão

Versículos sobre ladrão

Se o ladrão for achado a minar uma casa, e for ferido de modo que morra, o que o feriu não será réu de sangue;
Êxodo 22:2
Se alguém entregar ao seu próximo dinheiro, ou objetos, para guardar, e isso for furtado da casa desse homem, o ladrão, se for achado, pagará o dobro.
Êxodo 22:7
Se o ladrão não for achado, então o dono da casa irá à presença dos juizes para se verificar se não meteu a mão nos bens do seu próximo.
Êxodo 22:8
Se for descoberto alguém que, havendo furtado um dentre os seus irmãos, dos filhos de Israel, e tenha escravizado, ou vendido, esse ladrão morrerá. Assim exterminarás o mal do meio de ti.
Deuteronômio 24:7
O homicida se levanta de madrugada, mata o pobre e o necessitado, e de noite torna-se ladrão.
Jó 24:14
São expulsos do meio dos homens, que gritam atrás deles, como atrás de um ladrão.
Jó 30:5
Quando vês um ladrão, tu te comprazes nele; e tens parte com os adúlteros.
Salmos 50:18
Não é desprezado o ladrão, mesmo quando furta para saciar a fome?
Provérbios 6:30
O que é sócio do ladrão odeia a sua própria alma; sendo ajuramentado, nada denuncia.
Provérbios 29:24
Como fica confundido o ladrão quando o apanham, assim se confundem os da casa de Israel; eles, os seus reis, os seus príncipes, e os seus sacerdotes, e os seus profetas,
Jeremias 2:26
Pulam sobre a cidade, correm pelos muros; sobem nas casas; entram pelas janelas como o ladrão.
Joel 2:9
Mandá-la-ei, diz o Senhor dos exércitos, e a farei entrar na casa do ladrão, e na casa do que jurar falsamente pelo meu nome; e permanecerá no meio da sua casa, e a consumirá juntamente com a sua madeira e com as suas pedras.
Zacarias 5:4
Vendei o que possuís, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não envelheçam; tesouro nos céus que jamais acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Lucas 12:33
Sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Lucas 12:39
Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.
João 10:1
O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
João 10:10
Ora, ele disse isto, não porque tivesse cuidado dos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, subtraía o que nela se lançava.
João 12:6
Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda;
1 Tessalonicenses 5:4
Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios;
1 Pedro 4:15
Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
2 Pedro 3:10
1  2  Próxima

Versículos sobre ladrão

Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Apocalipse 3:3
(Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.)
Apocalipse 16:15
mas se o sol houver saído sobre o ladrão, o que o feriu será réu de sangue. O ladrão certamente dará indenização; se nada possuir, será então vendido por seu furto.
Êxodo 22:3
assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.
Provérbios 6:11
ao querer eu sarar a Israel, descobrem-se a corrupção de Efraim e as maldades de Samária; porque praticam a falsidade; o ladrão entra, e a horda dos salteadores despoja por fora.
Oséias 7:1
sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Mateus 24:43
porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite;
1 Tessalonicenses 5:2
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Versículos sobre ladrões

Os teus príncipes são rebeldes, e companheiros de ladrões; cada um deles ama as peitas, e anda atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa da viúva.
Isaías 1:23
Pois não se tornou também Israel objeto de escárnio para ti? Porventura foi achado entre ladrões para que, sempre que falas dele, meneies a cabeça?
Jeremias 48:27
Se vindimadores viessem a ti, não deixariam alguns rabiscos? se ladrões de noite, não te danificariam só o quanto lhes bastasse?
Jeremias 49:9
Se a ti viessem ladrões, ou roubadores de noite (como estás destruído!), não furtariam somente o que lhes bastasse? se a ti viessem os vindimadores, não deixariam umas uvas de rabisco?
Obadias 1:5
Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mateus 6:19
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
João 10:8
mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Mateus 6:20
nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 Coríntios 6:10










Nenhum comentário:

Postar um comentário